Arquivo do blog

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Dúvidas mais frequentes em relação ao Cartão Alimentação



“CARTÃO ALIMENTAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO”

A Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação está realizando  a  transferência de recurso financeiro mensal  como forma de garantir a alimentação dos estudantes em situação de vulnerabilidade social,  regularmente matriculados na Rede Municipal de Educação (RME). O recurso disponibilizado deverá ser utilizado exclusivamente para aquisição de gêneros alimentícios, conforme a Instrução Normativa SME nº 14 de 02 de abril de 2020, que estabelece as ações, critérios e regras do atendimento alternativo para o fornecimento de alimentação aos estudantes da RME enquanto perdurar a situação de emergência em razão da pandemia do COVID-19 (coronavírus), conforme Decreto nº 59.283/2020.

PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES SOBRE O CARTÃO ALIMENTAÇÃO

O QUE É ESTE BENEFÍCIO “CARTÃO ALIMENTAÇÃO”?
É a transferência de recurso financeiro direcionado ao atendimento da alimentação dos estudantes regularmente matriculados nas Unidades Educacionais da Rede Direta e Parceira da Secretaria Municipal de Educação da PMSP, cadastrados também no “Programa Bolsa Família”.  Nesse caso,  o estudante deverá estar como dependente da família no cadastro do Programa Bolsa Família. O benefício será fornecido durante a situação de emergência declarada pelo Decreto Municipal nº 59.283/2020 para enfrentar a pandemia Coronavírus – COVID 19. 

COMO SERÁ REALIZADA ESTA TRANSFERÊNCIA DO RECURSO FINANCEIRO?
Será realizada através do fornecimento de cartão alimentação para compra de gêneros alimentícios enquanto perdurar a suspensão emergencial das aulas em virtude da pandemia do COVID-19.


QUANDO DEVO SOLICITAR O CARTÃO ALIMENTAÇÃO?
Não é necessário fazer a solicitação.

QUAL O VALOR QUE SERÁ TRANSFERIDO?
Os valores transferidos serão repassados de acordo com a Etapa do Ensino em que o estudante o estiver matriculado. São os seguintes: Creche - R$101,00 (cento e um reais); EMEI - R$63,00 (sessenta e três reais); EMEF - R$55,00 (cinquenta e cinco reais).

COMO FORAM IDENTIFICADOS OS BENEFICIÁRIOS?
 Os estudantes  com direito ao Cartão Alimentação foram identificadas dentre todos os estudantes da Rede Municipal de Educação (RME), àquele que também possuem registro ativo no programa Bolsa Família informado pela SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social). A identificação ocorreu por meio de conversão direta do número NIS (Número de Identificação Social) ou das informações de Nome completo e data de nascimento do estudante, além do nome completo da Mãe do estudante.

COMO É FEITA A ENTREGA DESSES CARTÕES?
 A entrega é feita diretamente no endereço de residência do responsável cadastrado no EOL (escola “on line”), por isso a importância de toda a ficha cadastral do estudante estar atualizada no sistema Escola “On-Line”.

COMO FAÇO PARA DESBLOQUEAR O CARTÃO?
Juntamente com o cartão o responsável recebe uma carta com as orientações para desbloqueio, que pode ser realizado via central telefônica da empresa Alelo no número 4004-7733, onde uma atendente irá confirmar algumas informações para efetivamente desbloquear o cartão e assim o responsável poder utilizar o respectivo crédito.

COMO PROCEDER EM CASOS DE CARTÃO COM DEFEITO, EXTRAVIADOS, CLONADOS, ROUBADOS OU PERDIDOS?
Para maiores informações e esclarecimentos ligar na Central de Atendimento 24 horas da empresa Alelo, através do telefone 4004-7733 ou acessar o site: https://www.alelo.com.br/meucartao

COMO CONSULTAR O SALDO DISPONÍVEL NO CARTÃO?
O beneficiário  pode baixar o aplicativo “MEU ALELO” e cadastrar-se ou ligar na Central de Atendimento 24 horas da Alelo ou enviar Whatsapp, através do telefone 4004-7733 ou acessar o site: https://www.alelo.com.br/meucartao

ONDE O CARTÃO ALIMENTAÇÃO PODERÁ SER UTILIZADO?
Deverá ser utilizado exclusivamente para aquisição de gêneros alimentícios na rede credenciada de supermercados, mercados, mercearias, padarias, comércio de laticínios e ou frios, açougues, peixarias, hortimercado, armazéns e assemelhados. A rede  credenciada poderá ser consultada na Central de Atendimento 24 horas da Alelo ou enviar Whatsapp, através do telefone 4004-7733 ou acessar o site: https://www.alelo.com.br/meucartao

ONDE ENCONTRAR AS ORIENTAÇÕES PARA AQUISIÇÃO DOS ALIMENTOS?
Além do cartão, as famílias poderão consultar no Portal da SME informações sobre orientação nutricional, indicação de alimentos mais saudáveis, os gêneros que devem ser evitados (bolachas recheadas, embutidos, entre outros) e os itens proibidos (bebidas alcoólicas, cigarro, etc) .

TENHO DOIS (OU MAIS FILHOS) IREI RECEBER DOIS CARTÕES? 
Não o Cartão é por responsável, sendo assim uma pessoa que está como responsável de duas ou mais crianças irá receber apenas um cartão.


QUAL É O VALOR CREDITADO PARA QUEM TEM MAIS DE UM FILHO? 
O valor creditado é a somatória dos valores correspondente a cada criança vinculada a pessoa responsável. Dessa forma, ter dois filhos no fundamental gera um crédito de R$110,00(R$55,00 por cada criança), ter um filho na Creche e outro na Pré-Escola, gerará um crédito de R$164,00(R$101,00 pela Creche e R$63,00 pela Pré-Escola).
       
NÃO SOU BENEFICIÁRIO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E MEU FILHO NÃO É ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, TENHO DIREITO? 
Não, pois não se enquadra em nenhum dos critérios.

SOU BENEFICIÁRIO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, MAS MEU FILHO NÃO É ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, TENHO DIREITO? 
Não, pois é necessário ser estudante da Rede Municipal de Educação, para pleitear o benefício.

NÃO SOU BENEFICIÁRIO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, MAS MEU FILHO É ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (RME), TENHO DIREITO? 
Não, pois o critério adotado é ser estudante da RME e também ser beneficiário do Programa Bolsa Família.

ENQUADRO-ME NOS CRITÉRIOS PARA RECEBIMENTO DO BENEFÍCIO, PORÉM NÃO RECEBI O CARTÃO ALIMENTAÇÃO O QUE PODE TER ACONTECIDO?
Possivelmente ocorreu um problema de divergência entre os dois cadastros utilizados (Cadastro SME e Cadastro “Bolsa Família”) para identificação dos beneficiários. Importante ressaltar que algumas informações são consideradas “dados chaves” para a identificação do beneficiários, tais como:
·         O número NIS (Número de Identificação Social) cadastrado não confere possivelmente o número cadastrado é o da família e não do aluno;
·         Nome do estudante registrado com grafia diferente nas duas bases, muito comum para nome de origem estrangeiro ou americanizado;
·         Nome da Mãe do estudante, possivelmente devido a problemas de grafia ou divergências causada por nomes de solteira/casada/divorciada.
·         Data de Nascimento cadastrada de maneira incorreta normalmente invertendo dia por mês, exemplo: 03/04/2017 foi registrado como 04/03/2017.

RECEBI O CARTÃO E TENHO DOIS FILHOS, MAS SOMENTE HÁ CRÉDITO RELATIVO AO MEU FILHO MAIS VELHO? 
Pode haver dois erros nesse caso, o já relatado sobre divergência cadastral por erros de grafias ou a mãe/responsável não atualizou a criança no cadastro do Programa Bolsa Família, portanto para fins de Bolsa Família essa mãe ainda possui apenas um filho.

RECEBI O CARTÃO E TENHO DOIS FILHOS, MAS SOMENTE HÁ CRÉDITO RELATIVO A UM FILHO E TENHO CERTEZA QUE FIZ O CADASTRO DO MEU FILHO CAÇULA NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA. 
Pode ter ocorrido divergência cadastral na grafia de nomes ou data de nascimento. Nesse caso a solução é o responsável entrar em contato com a escola via telefone, pois não está havendo atendimento presencial e solicitar a atualização de todos os dados do cadastro do estudante no EOL, inclusive soletrando os nomes que possuam grafia incomum.
  
RECEBI O CARTÃO E TENHO DOIS FILHOS, MAS SOMENTE HÁ CRÉDITO RELATIVO AO MEU FILHO CAÇULA? 
Pode ter ocorrido divergência cadastral na grafia de nomes ou data de nascimento. Nesse caso a solução é o responsável entrar em contato com a escola via telefone, pois não está havendo atendimento presencial e solicitar a atualização de todos os dados do cadastro do estudante no EOL, inclusive soletrando os nomes que possuam grafia incomum.

SOU BENEFICIÁRIO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, MEU FILHO É ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, MAS NÃO RECEBI O CARTÃO ALIMENTAÇÃO? 
 Pode ter ocorrido divergência cadastral na grafia de nomes ou data de nascimento. Nesse caso a solução é o responsável entrar em contato com a escola via telefone, pois não está havendo atendimento presencial e solicitar a atualização de todos os dados do cadastro do estudante no EOL, inclusive soletrando os nomes que possuam grafia incomum.

RECEBI O CARTÃO ALIMENTAÇÃO, MAS NÃO CONSIGO DESBLOQUEAR, O QUE FAÇO? 
O Cartão Alimentação foi confeccionado com as informações cadastradas no Sistema Escola “On Line”. Nesses casos podem existir divergências no número do CPF  cadastrado. Por exemplo, pode ocorrer registro do nome da mãe, mas com o CPF do pai e, infelizmente isso impossibilita o desbloqueio. Nesse caso a solução é o responsável entrar em contato com a escola via telefone, pois não está havendo atendimento presencial e solicitar a atualização de todos os dados do cadastro do estudante.

SOU INSCRITO NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, MAS MEU CADASTRO ESTÁ INCOMPLETO OU DESATUALIZADO, VOU RECEBER O CARTÃO? O QUE DEVO FAZER?
Estudantes com cadastro incompleto, desatualizado ou inativo no Programa Bolsa Família não serão atendidos.
Para regularizar a situação cadastral junto ao Programa Bolsa Família, o responsável da família deverá o Consultar Aplicativo do Programa Bolsa Família ou ligar na Central 156
 a ligação é gratuita e atende 24 horas todos os dias.



RECEBIA O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, MAS FUI DESLIGADO DO PROGRAMA, POIS RECEBO OUTRO BENEFÍCIO, VOU RECEBER O CARTÃO? O QUE DEVO FAZER?
Somente será atendido o estudante que estiver com cadastro ativo, regular e atualizado no Programa Bolsa Família.
Se a família tem interesse no cadastro do Programa Bolsa Família, o responsável deverá entrar em contato com o Portal de Atendimento SP 156, a ligação é gratuita e atende 24 horas todos os dias, para obter orientações e esclarecimentos sobre o Programa Bolsa Família.

NÃO ESTOU FICANDO NO ENDEREÇO CADASTRADO, COMO FAÇO PARA RECEBER O CARTÃO?
O endereço utilizado para a entrega do cartão é o mesmo indicado na matrícula do estudante. A empresa Alelo realizará as entregas, e caso não encontre a família no endereço o cartão retornará à empresa, que posteriormente encaminhará todos cartões não entregues às Unidades Educacionais onde o estudante está matriculado. Nessa fase a Unidade Educacional entrará em contato com a família para retirar o cartão na Escola, portanto a família deve aguardar esse contato.

POR QUANTO TEMPO VOU RECEBER ESTE BENEFÍCIO?
Os estudantes serão atendidos com o benefício do cartão alimentação enquanto durar a situação de enfrentamento da pandemia do Coronavírus (COVID-19), estabelecida no Decreto Municipal nº 59.283/2020.

COMO FAÇO PARA ME INSCREVER NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA?
Para fazer o cadastro a família deve agendar um horário pela Central 156 ou ainda no site HTTPS://agencadunico.prefeitura.sp.gov.br escolher o dia horário e local para sua entrevista.

 COMO FAÇO PARA SABER SE MEU CADASTRO NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA ESTÁ ATIVO?
Consultar Aplicativo do Programa Bolsa Família ou ligar na Central 156.

COMO FAÇO PARA VERIFICAR MEUS DADOS NO CADASTRO DO BOLSA FAMÍLIA?
Consultar Aplicativo do Programa Bolsa Família ou ligar na Central 156.

MEU CADASTRO NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA ESTÁ INATIVO OU SUSPENSO, COMO FAÇO PARA REGULARIZAR E TORNA-LO ATIVO?
Ligar na Central 156 ou procurar o CRAS mais próximo da residência (a segunda opção é a menos recomendável).
  
PRECISO INCLUIR UM FILHO NO CADASTRO DA FAMÍLIA NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, COMO FAÇO?
Ligar na Central 156 ou procurar o CRAS mais próximo da residência (a segunda opção é a menos recomendável).

 COMO FAÇO PARA SABER QUAL O NÚMERO DO NIS DO MEU FILHO, POIS NÃO ENCONTREI NOS MEUS DOCUMENTOS?
Consultar no site “MEU CADUNICO” https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/



Equipe CEI José Maria


domingo, 19 de abril de 2020

Não terá atendimento.

Não teremos atendimento nos dias:

*20/04-Ponto facultativo
*21/04-Feriado

Voltaremos o atendimento a distância  na quarta-feira.


                                           Equipe CEI José Maria.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Informe! Interação professor e criança.

Boa tarde!

Família, bebês e crianças, como podem observar nosso dia começou diferente e assim será durante este período que estamos vivendo.

Estamos disponibilizando todos os dias exceto finais de semana e feriados, vídeo aulas, o qual pedimos que mostrem para os bebês/crianças e comentem suas reações, através de fotos e comentários, este é um momento de interagirmos virtualmente, estes vídeo aulas serão postadas no Facebook CEI José Maria  e também no  CLASSROOM Google sala de aula, , para acessar este CLASSROOM estamos  enviando para todos os responsáveis através de nosso WhatsApp uma senha/código para acessar a sala de aula de seu bebê/criança.

Os comentários são importantes, sem eles não poderemos interagir com vocês,  as professoras estarão disponíveis  para auxiliar e interagir.

Participe, comentem, enviem fotos, faça parte desta nova modalidade.

Saudades das nossas crianças, mas em breve estaremos juntos.

#fiqueemcasa.

                                     Equipe CEI José Maria .

                                                       Equipe CEI José Maria

terça-feira, 14 de abril de 2020

NOVIDADES!

Senhores responsáveis.

Apartir de Hoje as professoras do CEI José Maria estarão postando videos e mensagens para nossos bebês e crianças, esperamos vocês lá, aproveite para falar e matar um pouquinho da saudade das professoras. Logo.. logo teremos mais novidades.


Equipe CEI José Maria.

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Interação das professoras com as crianças.

Senhores responsáveis.

Este será um de nossos meios de comunicação no período da quarentena, além do Facebook CEI José Maria  e Whatsapp. 
Durante este período as professoras estarão postando vários vídeos, mensagens e outros para manter a  interação CEI, crianças  e família.
Não  deixe de olhar e mostrar para os pequenos(as).
Você pode também interagir curtindo e comentando.Logo logo traremos mais novidades.



Saudades<3!
Equipe CEI José Maria

quinta-feira, 9 de abril de 2020

MAIORES INFORMAÇÕES DO CARTÃO MERENDA

Prezados responsáveis,


Recebemos algumas orientações da CIEDU (Coordenadoria de Informações Educacionais):

        Cartão Merenda:

                O que é: Um programa da Secretaria Municipal de Educação que tem como o objetivo amparar as crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade. Sabemos que muitos dependem da merenda de nossas escolas para terem uma alimentação digna e que,  infelizmente, há alguns casos em que essa é a alimentação principal, senão a única, dessas crianças. O Programa Cartão Merenda permitirá que estas famílias tenham acesso ao valor equivalente à merenda que entregamos nas escolas, conforme a etapa que a criança estuda:
                        Creche: R$101,00
                        Pré- Escola: R$63,00
                        Fundamental, Médio, EJA e outras etapas de ensino: R$55,00

                Quem tem direito: O direito é concedido a toda criança que é aluno da Rede Municipal de Educação e que também é beneficiária no  programa Bolsa Família.
                 Como foram identificados os beneficiários: As crianças com direito ao Cartão Merenda foram identificadas dentre todos os alunos da Rede Municipal de Educação aqueles que também possuem registro ativo no programa Bolsa Família informado pela SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social). A identificação ocorreu por meio de conversão direta do número NIS ou das informações de Nome completo da criança, Nome completo da Mãe da criança e Data de Nascimento da criança.

                Quem irá receber o Cartão Merenda: O Cartão Merenda é entregue em nome do responsável pela criança, cadastrado no sistema EOL.

                Como é feita a entrega desses cartões: A entrega é feita diretamente no endereço de residência do responsável cadastrado no EOL (daí a importância de toda a ficha cadastral do aluno estar atualizada no sistema Escola On-Line).

                Como faço para desbloquear o cartão: Junto com o cartão, o responsável também recebe uma carta com as orientações para desbloqueio, que pode ser feita via central telefônica no número 4004-7733, onde uma atendente irá confirmar algumas informações para efetivamente desbloquear o cartão e assim o responsável poder utilizar o respectivo crédito.

                Onde posso utilizar o Cartão Merenda: Por se tratar de transferência de valor relativo à alimentação das crianças, o Cartão Merenda pode ser utilizado em todo comércio de produtos alimentícios, tais como mercados, padarias, quitandas, açougues, entre outros.

        Principais Dúvidas:
                Tenho dois (ou mais filhos) irei receber dois cartões? Não o Cartão é por responsável, sendo assim uma pessoa que está como responsável de duas ou mais crianças irá receber apenas um cartão.

                Qual é o valor creditado para que tem mais de um filho? O valor creditado é a somatória dos valores correspondente a cada criança vinculada à pessoa responsável. Dessa forma, ter dois filhos no fundamental gera um crédito de R$110,00(R$55,00 por cada criança), ter um filho na Creche e outro na Pré-Escola, gerará um crédito de R$164,00(R$101,00 pela Creche e R$63,00 pela Pré-Escola).
       
                Não sou beneficiária do Bolsa Família e meu filho não é aluno da Rede Municipal de Educação, tenho direito? Não, pois não se enquadra em nenhum dos critérios.

                Sou beneficiária do Bolsa Família, mas meu filho não é aluno da Rede Municipal de Educação, tenho direito? Não, pois é necessário ser aluno da Rede Municipal de Educação, para pleitear o benefício.

                Não sou beneficiária do Bolsa Família, mas meu filho é aluno da Rede Municipal de Educação, tenho direito? Não, pois o critério adotado é ser aluno e também ser beneficiário do Bolsa Família, pelo menos nessa 1ª Etapa, a SME está estudando uma possível ampliação do universo de beneficiários conforme a extensão do período de quarentena se prolongue e mais e mais famílias tenham a necessidade desse benefício para ajudar na alimentação de seus filhos.

                A escola recebeu uma lista, mas sabe que outras crianças seriam beneficiária do programa, pois a mãe é beneficiária do Bolsa Família: Como citado anteriormente, a identificação dessas crianças beneficiárias ocorreu pelo batimento do número NIS ou de dados chaves (Nome completo da criança, Nome completo da Mãe da criança, Data de Nascimento da criança). Se determinada criança não aparece na listagem, isso significa que este batimento de informações não teve um retorno válido. Possíveis explicações:
       A criança não está na relação do Bolsa Família;
       Há divergência de dados cadastrais da crianças.
       Possíveis divergências:
     Nome da criança registrado com grafia diferente nas duas bases, muito comum para nome de origem estrangeiras ou americanizados;
    Nome da Mãe da criança, além do problema de grafia relatado anteriormente, nos casos da mãe também há as possíveis divergências causada por nomes de solteira/casada/divorciada
  Data de Nascimento cadastrada de maneira incorreta normalmente invertendo dia por mês, exemplo: 03/04/2017 foi registrado como 04/03/2017.

                Recebi o Cartão e tenho dois filhos, mas somente há crédito relativo ao meu filho mais velho. Pode haver dois erros, nesse caso: o já relatado "divergência cadastral por erros de grafias" ou quando a mãe fez o cadastro do Bolsa Família, ela ainda tinha apenas um filho, quando o caçula nasceu ela não se lembrou de atualizar o cadastro do Bolsa Família. Para fins de Bolsa Família, essa mãe possui apenas um filho.

                Tenho certeza que fiz o cadastro do meu filho caçula no Bolsa Família. Então, de fato, o erro deve ter ocorrido por divergência cadastral.
                Solução: O responsável deve entrar em contato com a escola via telefone(Se for criança do CEI José Maria entrar contato via WhatsApp 1199860-7820), pois não está havendo atendimento presencial, e solicitar a atualização de todos os dados do cadastro da criança no EOL, inclusive soletrando os nomes que possuam grafia incomum.
  
                Recebi o Cartão e tenho dois filhos, mas somente há crédito relativo ao meu filho caçula. Erro de divergência cadastral na grafia de nomes ou data de nascimento.
                Solução: O responsável deve entrar em contato com a escola via telefone(Se for criança do CEI José Maria entrar contato via WhatsApp 1199860-7820), pois não está havendo atendimento presencial, e solicitar a atualização de todos os dados do cadastro da criança no EOL, inclusive soletrando os nomes que possuam grafia incomum.

                Sou beneficiária do Bolsa Família, meu filho é aluno da Rede Municipal de Educação, mas não recebi o Cartão Merenda. Erro de divergência cadastral na grafia de nomes ou data de nascimento.
                Solução: O responsável deve entrar em contato com a escola via telefone(Se for criança do CEI José Maria entrar contato via WhatsApp 1199860-7820), pois não está havendo atendimento presencial, e solicitar a atualização de todos os dados do cadastro da criança no EOL, inclusive soletrando os nomes que possuam grafia incomum.

 Recebi o Cartão Merenda, mas não consigo desbloquear, o que faço? O Cartão Merenda foi confeccionado com as informações do responsável pela criança atualizadas pela escola no EOL. Houve casos que as escolas que registraram o nome da mãe com o CPF do pai, e infelizmente isso impossibilita o desbloqueio.
                Solução: O responsável deve entrar em contato com a escola via telefone(Se for criança do CEI José Maria entrar contato via WhatsApp 1199860-7820), pois não está havendo atendimento presencial, e solicitar a atualização de todos os dados do cadastro da criança no EOL, inclusive soletrando os nomes que possuam grafia incomum.

INFORMAÇÕES SOBRE O LEITE!

Senhores responsáveis.

Atenção NÃO há alterações no atendimento do Programa Leve Leite. Permanecem sendo atendidas as crianças (a partir dos 4 meses) matriculadas na Educação Infantil, com cadastro no CadÚnico, e as crianças com deficiência (a partir dos 4 meses) matriculadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental I (até o 5º ano), com Termo de Adesão, conforme Decreto 57.632/17.

Direção do CEI José Maria.

INFORME SOBRE ATENDIMENTO!

Senhores responsáveis.

Devido ao novo decreto do governo  o atendimento presencial continuará  suspenso, inicialmente  até  22/04.Apartir do dia 13/04 as professoras farão atendimento a distância.Em breve informaremos como será essa interação.

                              Direção do CEI José Maria.

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Atualização de dados! Obrigatório.

Para atualização do cadastro solicitado pela Secretaria da Educação. Todos responsáveis dos bebês e crianças do CEI José Maria devem preencher.

Clique no *link abaixo* e preencha.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdCLOjFjVVC5vkXRSOuqHdZfj72VGhYmEgkg_H5gRwR5R5a7w/viewform


 OBS:

* Os nomes devem ser completos;
*O número do NIS é da criança;
*O endereço é completo;
*Não esqueça de no final clicar em enviar.

Os dados estão protegidos e visualizados somfente pela gestão do CEI José Maria.

ATENÇÃO: O CEI não está aberto para atendimento, devido ao coronavirus todo atendimento está sendo realizado a distância.

                                   Direção do CEI José Maria.

CARTA DESTINADA AS FAMÍLIAS



No site da SME ( Secretária Municipal da Educação) está disponível a carta a família,  estamos compartilhando para facilitar o acesso.








Direção do CEI José Maria

WhatsApp para comunicação com os responsáveis.

IMPORTANTE!


Senhores Responsáveis,


Neste momento tão delicado de pandemia, precisamos buscar recursos para que possamos nos comunicar com facilidade, a equipe gestora do CEI José Maria, está trabalhando das 10:00 as 16:00  horas a home office.
Sendo assim, vimos a necessidade da criação de um *WhatsApp* para contato direto com os pais e responsáveis dos bebês e crianças, devido as constantes solicitações de atualização para ajuda aos bebês/crianças, neste período de pandemia. Portanto temos a partir de hoje mais esse meio de comunicação, que será utilizado inicialmente nesse período de pandemia e somente para recados/informações e solicitações, olhem seu WhatsApp e nos responda ou nos adicione. 
Pedimos que seja adicionado somente 1(um) telefone do responsável e não repasse o número a outras pessoas, é destinado somente para as crianças do CEI José Maria.

Lembramos que: Só funcionará no horário informado destinado somente a avisos e informações.



Direção do CEI José Maria

Solicitação de materiais e conteúdos pedagógicos

Senhores responsáveis.


A SME disponibilizará aos seus estudantes materiais e conteúdos pedagógicos(brincadeiras e atividades)para serem desenvolvidos pela família, após o fim do recesso escolar antecipado.

O material chegará na casa das crianças  via correio.

No Portal da SME há um formulário online para atualização dos dados cadastrais das crianças , que deve ser preenchido pelas famílias.

OBS: O código eol da criança pode ficar em branco, este é a primeira pergunta do formulário (não é item obrigatório).

Segue o link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc_TdH7wZ-72H9_oX6dUzIm4OCdggwbAdyiYvjEfxIDAUYc0w/viewform

Ou se preferir pelo site.

Site da SME https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br
*Clique em cima Atualização de endereço para entrega de matérias e conteúdos pedagógicos;
*Após clique em formulário online atualizando os dados cadastrais e preencha os dados



Direção do CEI José Maria

                    

terça-feira, 7 de abril de 2020

Informação! Auxílio emergencial do governo.




CASO NÃO TENHA CADASTRO ASSISTÊNCIAL!
INFORMAÇÕES SOBRE  SOLICITAR O AUXILIO EMERGENCIAL.



Auxílio emergencial do governo.


Passo a passo:

1. Abram o link. 

2. Confirmem as opções que estão dentro das características exigidas pelo governo. 

3. Preencham seus dados: nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe. 

4.1- Caso já estejam cadastrados no CadUnico vai aparecer a mensagem: você está no cadastro único do governo federal. As condições de recebimento do auxílio emergencial serão avaliados com os seus dedos do Cadastro único.  Aí é aguardar liberar o app. 

4.2 - Caso não esteja cadastro no CadUnico, vai abrir uma página pra vocês colocarem os dados. Daí é só preencher tudo que for pedido e aguardar o processamento dos dados e análise.

OBS.: Se preferir pode ligar no número 111.


Equipe José Maria.
Juntos somos mais fortes!

INFORME! Nossa página no Facebook.

Estamos com uma página no face, onde também colocamos recados das professoras, vídeos,informes e etc. Caso queiram ver pesquise no facebook por CEI José Maria. Porém não deixem de acompanhar os informes pelo blog.

INFORME ENTREGA DO LEVE LEITE!

Senhores (as) responsáveis. 

Estamos iniciando amanhã,08/04/2020, o 1º Ciclo de 2020 do Programa Leve Leite, cujo término está previsto para 07/08/2020. Entregaremos neste Ciclo o benefício referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. A referência de matrícula é 02/20.  
Não temos a informação de quantidades que serão entregue, assim que tivermos maiores informações comunicaremoa.

Abaixo cronograma de entrega. OBS: Para aumentar o tamanho da imagem clique em cima da imagem e aperte as teclas Ctrl e + ao mesmo tempo.







domingo, 5 de abril de 2020

Informação sobre o Cartão Merenda

Informações sobre Receber Cartão Alimentação (Cartão Merenda) durante a suspensão emergencial do atendimento.

O QUE É O CARTÃO MERENDA?

É o fornecimento cartão alimentação para compra de gêneros alimentícios às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Programa Bolsa Família do Governo Federal ou em processo de cadastramento, cujos filhos (bebês, crianças e jovens) estejam regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino. Esse é um benefício temporário, válido enquanto perdurar a suspensão emergencial das aulas em virtude dos cuidados necessários para o controle da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).

QUANDO SOLICITAR?

👉 NÃO É necessário fazer a solicitação.

A família que se enquadrar no público-alvo do programa receberá em casa, pelos Correios, o cartão-alimentação com o crédito devido.

PÚBLICO-ALVO:

Bebês e crianças matriculados na Rede Municipal de Ensino em situação de vulnerabilidade social, cujas famílias estejam regularmente cadastradas no Programa Bolsa Família (PBF) ou em processo de cadastramento.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES:

Para receber o crédito (via cartão alimentação) para compra de gêneros alimentícios durante o período de suspensão emergencial das aulas, os estudantes precisam atender aos seguintes requisitos:
I – estarem regularmente matriculado(a) em uma unidade escolar da Rede Municipal de Ensino;
II – a família precisa estar cadastrada no Programa Bolsa Família (PBF) 👈

PRAZO MÁXIMO

A Secretaria Municipal de Educação (SME) contratou o serviço de cartão alimentação para repasse dos valores de alimentação escolar às famílias em situação de vulnerabilidade social por um prazo de 120 dias (ou seja, inicialmente, quatro meses). Mas o repasse dos valores mensais para compra de gêneros alimentícios poderá ser suspenso antes, caso a pandemia do novo coronavírus esteja sob controle e as aulas presenciais sejam retomadas na Rede Municipal de Ensino.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO:

Serviço gratuito.👈

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

👉  O serviço não precisa ser solicitado.

A entrega do cartão alimentação será feita pelos Correios, no endereço que consta no cadastro dos estudantes, atualizado pelas famílias durante o período de matrícula.

PRINCIPAIS ETAPAS:

1) A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou o cruzamento de dados entre o sistema Escola Online - EOL e o Cadastro Único de Programas Sociais - CADÚNICO, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), utilizando como critério de elegibilidade o recebimento do Programa Bolsa Família. Assim, foram identificadas os 273 mil estudantes que serão beneficiados na primeira etapa de entrega do cartão.

2)  O cruzamento de dados revelou também outros 80 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino que preenchem os critérios para recebimento do Programa Bolsa Família, embora ainda não recebam o benefício. Essas famílias serão contempladas com o cartão alimentação na segunda etapa de entrega.

3)  A entrega do cartão alimentação será feita pelos Correios no endereço que consta no cadastro dos estudantes, atualizado pelas famílias durante o período de matrícula.

4)  Após a entrega, a família deve desbloquear o cartão por meio do aplicativo disponibilizado pela empresa operadora. O passo a passo para o desbloqueio estará descrito em uma carta que será entregue junto com o cartão alimentação.

5)  Mensalmente, enquanto durar a crise de COVID-19, o cartão alimentação será abastecido com crédito a ser utilizado exclusivamente para pagamento de gêneros alimentícios na rede credenciada de supermercados, mercados, mercearias, padarias, comércio de laticínios e ou frios, açougues, peixarias, hortimercado, armazéns e assemelhados.

LEGISLAÇÃO
- Decreto 59.283/2020;
- Despacho do secretário municipal de Educação - Diário Oficial do Município, 02/04/2020, página 4;
- Instrução Normativa Secretaria Municipal da Educação 14/2020.

OBSERVAÇÕES:

Os valores mensais por cada estudante variam conforme a etapa escolar que ele frequenta.

quarta-feira, 1 de abril de 2020

ALERTA! Cuidado com golpe.


           ATENÇÃO PAIS E RESPONSÁVEIS!

ESTÃO CIRCULANDO NAS MIDIAS SOCIAS E
POR MEIO DE LIGAÇÕES TELEFONICAS
INFORMAÇÕES FALSAS SOBRE DOAÇÕES DA
SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL PARA
RECEBER UM VALE BOLSA DE R$200,00 E UM
KIT LIMPEZA E QUE PARA RECEBER PRECISAM SOMENTE DO ENDEREÇO DA FAMILIA.
É GOLPE, A PREFEITURA NÃO ESTÁ
OFERENCENDO NENHUM TIPO DE VALE,
VAUCHER OU KIT QUE NÃO SEJA O
CARTÃO MERENDA ESCOLAR(Somente para quem já  tem bolsa familia). TODO CONTATO SE NECESSÁRIO SERÁ FEITO PELA GESTÃO DA CRECHE.

                               DIREÇÃO DO CEI José Maria