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sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Resumo da reunião com os pais no dia 04/02

Reunião com os Responsáveis Referente ao interesse ao atendimento presencial Aspectos pontuados na reunião: Estamos nos preparando para o retorno do atendimento presencial de acordo com os protocolos sanitários e orientações da Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo. Para isso foi disponibilizado o link do formulário(disponivel no final) feito pela Secretaria Municipal de Educação, que está disponível para preenchimento até 09/02/2021(somente até este dia) o preenchimento é obrigatório (com sim ou não) o retorno neste momento é opcional, ou seja, caso decida pelo não atendimento presencial. Independente da opção A VAGA DO BEBÊ/CRIANÇA ESTÁ GARANTIDA! Devido à pandemia o retorno será de 35% da capacidade da creche, serão utilizados os seguintes critérios: * crianças maiores (no caso do nosso CEI, infantil I). *crianças com vulnerabilidade (em situações de risco, sendo de moradia ou de renda). *crianças que tiverem irmãos na mesma unidade escolar. O atendimento para os comtemplados será dia 15/02/2021 com 5 horas de atendimento, até 12/02 informaremos as famílias as crianças que serão atendidas presencialmente. Serão 5 horas de atendimento não poderão ocorrer atrasos de retirada neste período, pois a creche será limpa e desinfectada, não podendo ter crianças no ambiente e nem ter faltas. Embora ainda não tenha o horário definido, as informações serão repassadas as famílias das crianças contempladas para retorno presencial e todos os protocolos a serem seguidos. As refeições irão acontecer dentro do ambiente escolar no decorrer do horário estipulado, exceto higienização bucal. Não haverá revezamento de crianças, só será substituída a criança em caso de desistência, levando em conta os critérios já mencionados anteriormente. * O atendimento/atividades online continuará para as crianças que não forem atendida presencial. *A Creche está adaptada para não haver compartilhamento de utensílios, lembrando que isto já acontecia anteriormente, nenhum utensilio, lençol, cobertor etc. é sempre de uso individual. Foram comprados cumbucas, copos e pratos de vidro para facilitar a higienização, torneiras automática, dispenser de álcool em gel em todas as salas e ambientes, além de sinalizações nos espaços que foram reorganizados para esse período de pandemia. *O compartilhamento de brinquedos não será estimulado neste momento, tudo será individual. * O uso de máscara nas crianças será estimulado e pedimos ás famílias que estimulem e conversem sobre a importância do uso, pois esse é o maior desafio no atendimento as crianças. * Não será aceito crianças com febre, coriza ou qualquer outra alteração de saúde no atendimento presencial, os responsáveis deverão aferir a febre antes de sair de casa, se estiver acima 37,5 graus ou estiver com resfriado ou fora do estado normal de saúde a criança deverá ficar em casa.(OBSERVAÇÃO:NÃO SERÁ ACEITO DE FORMA ALGUMA CRIANÇAS COM ALGUM PROBLEMA DE SAÚDE, CASO PERCEBEMOS ALGUMA ALTERAÇÃO NA CRECHE A RETIRADA IMEDITA É OBRIGATÓRIA) * Respondendo a pergunta de uma mãe, as crianças do infantil I, não precisarão trazer nenhum material escolar nem agora e nem no retorno normalizado, todo material é fornecido pela creche. *Até o momento as informações do setor responsável é que o cartão alimentação continuará ser disponibilizado; A secretária de saúde determinou que todas as crianças devem estar com as vacinas em dia. É obrigatório que a vacinação das crianças esteja em dia para o retorno. A família deverá ir a UBS mais próxima da sua casa e solicitar declaração de vacinação atualizada ,que deverá ser entregue na creche quando retornar o atendimento presencial. É muito importante que as crianças façam as ações educativas no atendimento online, pois a aprendizagem e desenvolvimento são contínuos e através de brincadeiras (brincando que se aprende), mesmo que os responsáveis não consigam no horário de atendimento online, mas em qualquer outro momento, além das atividades propostas pelas professoras, temos as atividades do caderno trilhas de aprendizagens. * Os nomes das professoras das turmas, ainda não foi divulgada, devido as adequações que estão sendo necessárias para este período de pandemia, mas em breve, divulgaremos e ainda teremos a reunião de pais, onde será apresentado a professora da criança e outras informações. *recebimento do leite continuará da mesma forma, porém estão acontecendo atrasos. • Caso a criança precise ou já estava sendo atendida com dieta especial, será necessário laudo médico atualizado (dúvidas falar com a gestão) Estaremos à disposição para esclarecimentos de dúvidas. Nos telefones: Link para preenchimento sobre atendimento presencial: 2641-4733/ 99860-7820(whatsapp,somente mensagens) Acompanhar informes também pelo blog:ceijosemaria.blogspot.com Facebook: CEI José Maria

Declaração de vacina em dia

Instituir a Declaração de Vacinação Atualizada - DVA, que será emitida e fornecida pela Unidade Básica de Saúde - UBS, como comprovante de atualização das cadernetas de vacinação das crianças e estudantes da Rede Municipal de Ensino. Parágrafo único. Deverá também constar na DVA, a data de retorno à UBS para cumprimento do calendário vacinal estabelecido. Os pais e/ou responsáveis deverão entregar a Declaração de Vacinação Atualizada - DVA no ato da efetivação da matrícula ou rematrícula. Parágrafo único. Na ausência do documento mencionado no caput deste artigo, o responsável será notificado e terá prazo máximo de 30 (trinta) dias para providenciá-lo junto a UBS e entregar É obtigatorio os pais e/ou responsáveis a entrega da DVA no momento da efetivação da matrícula e rematrícula, nas Unidades Educacionais, em até 30 dias.Após o vencimento do prazo de 30 dias o fato sera encaminhado à UBS de sua referência, que verificará as causas da não entrega da Declaração é dado persista a regularização o Conselho Tutelar será informado sobre a não entrega da DVA após notificação da UBS Equipe José Maria