Arquivo do blog
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
Parada Pedagógica
DIA 22/02 NÃO HAVERÁ AULA, TEREMOS REUNIÃO PEDAGÓGICA.
ASSIM QUE TIVER AS DATAS CORRETAS ENVIAREMOS AOS PAIS.
DIREÇÃO
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
quinta-feira, 31 de janeiro de 2019
Adaptação escolar
Não minta! Despeça-se tranquilamente (por mais que seu coração esteja apertado). Não diga que vai ficar ali do ladinho esperando e desapareça “do nada”. Diga que vai pra casa, pro trabalho, e deixe bem claro: “Filho (a), a mamãe vai trabalhar e já volta pra te buscar. Eu, ou o papai sempre viremos te buscar! Sempre!”;
🔺 Jamais fale coisas negativas da escola ou da professora perto da criança. Os pais precisam confiar na instituição que escolheram e isso faz a criança também ter segurança do lugar que ela ficará;
🔺Não desista. Cada criança é uma criança e cada uma tem o seu tempo para se adaptar. Respeite isso!
🔺Evite deixar de levar a criança na escola nesta fase de adaptação. Para que tudo corra bem, é necessário consistência. Levar 2 dias, faltar 1, depois leva 1 e falta no outro dia não é bacana;
🔺Evite aparecer na sala pra ver o filho (pra ter certeza que ele se acalmou). As professoras (normalmente) são orientadas a sair de sala e distrair a criança de outras formas);
🔺Se na hora que vc for buscar seu filho e ele estiver chorando, EVITE FALAS DO TIPO: “Por que vc está chorando?? A mamãe já chegou. Não precisa mais chorar!” (Naaaaaao façam isso) 😅 Se o filho estiver chorando na hora que vc for buscar, abrace-o e diga: “Filho, a escola é tão legal, né?? “
Fonte:site educacional/Atividades para berçário .
🔺 Jamais fale coisas negativas da escola ou da professora perto da criança. Os pais precisam confiar na instituição que escolheram e isso faz a criança também ter segurança do lugar que ela ficará;
🔺Não desista. Cada criança é uma criança e cada uma tem o seu tempo para se adaptar. Respeite isso!
🔺Evite deixar de levar a criança na escola nesta fase de adaptação. Para que tudo corra bem, é necessário consistência. Levar 2 dias, faltar 1, depois leva 1 e falta no outro dia não é bacana;
🔺Evite aparecer na sala pra ver o filho (pra ter certeza que ele se acalmou). As professoras (normalmente) são orientadas a sair de sala e distrair a criança de outras formas);
🔺Se na hora que vc for buscar seu filho e ele estiver chorando, EVITE FALAS DO TIPO: “Por que vc está chorando?? A mamãe já chegou. Não precisa mais chorar!” (Naaaaaao façam isso) 😅 Se o filho estiver chorando na hora que vc for buscar, abrace-o e diga: “Filho, a escola é tão legal, né?? “
Fonte:site educacional/Atividades para berçário .
terça-feira, 29 de janeiro de 2019
Início das aulas e reunião de pais.
As aulas começará dia 04/02.
A reunião de pais será marcada para próxima semana, informaremos segunda-feira via agenda e aqui no blog.
A Direção.
A reunião de pais será marcada para próxima semana, informaremos segunda-feira via agenda e aqui no blog.
A Direção.
Assinar:
Postagens (Atom)















































































