No mês de abril estamos trabalhando
HABITOS
DE HIGIENE E BOAS MANEIRAS, onde os pequenos irão aprender , como falar e comportar-se.
PROJETO
CURRICULAR
HABITOS
DE HIGIENE E BOAS MANEIRAS
Turma
BII – A e B
Professoras:
Marcia Aparecida Zacarias Affonso Souza
Vanessa Faria Contato
Justificativa:
Hábitos
de Higiene e Boas Maneiras, são os pontos principais para qualquer
programa de saúde. Muito embora a influência da família seja,
neste aspecto, muito grande, é importante que também a creche
ensine e estimule hábitos corretos que fazem parte de um estilo de
vida saudável.
Objetivo:
-
Levar a aquisição de hábitos saudáveis e boas maneiras;
-
Criar habito de guardar e organizar seu brinquedos e outros
pertences pessoais;
-
Escovar os dentes diariamente;
-
Lavar as mãos antes e após as refeições e após o uso do
banheiro;
-
Tomar banho diariamente;
-
Usar sempre as lixeiras;
-
Prevenção contra piolhos.
Conteúdo:
-
Confecção de cartazes com hábitos saudáveis de higiene e boas
maneiras;
-
Atividade referente a higiene oral;
-
Historinhas e diversas expressões;
-
Colagem com figuras de produtos de limpeza;
-
Pintura;
-
Lembrancinhas;
-
Teatro com dedoches ;
-
Atividades lúdicas;
-
Musicas cantadas;
-
DVD;
-
Massinha de modelar.
Desenvolvimento:
Linguagem
Musical: Ciranda de roda, ouvir e assistir DVD (castelo Ra TIM Bum,
Xuxa, Patati Patata)
Linguagem
Verbal: Leitura de livros infantis; assunto Hábitos de Higiene e
Boas Maneiras.
Linguagem
Oral: historinhas contadas roda de conversas e teatro de dedoches.
Linguagem
Corporal: Atividades com bola, dança e ginasticas.
Autonomia:
Deve-se deixar muito claro a necessidade de higiene do corpo, das
roupas, da escola e de casa.
Natureza e Sociedade:
Comemoração da Páscoa, Dia do Livro e Dia do Índio e plantação
de sementinhas. .
Linguagem
Artística: Confecção de cartazes e lembrancinhas, massinha de
modelar, pinturas com tinta, giz de cera, colagem de figuras e
sucatas, cor e formas geometricas.
Recursos:
-
Cartolina;
-
tinta;
-
Giz de cera;
-
revistas;
-
cola colorida;
-
color set;
-
cola branca;
-
palito de sorvete;
-
fantoches;
-
fita adesiva colorida;
-
fita crepe;
-
papel sulfite;
-
DVD;
-
livros infantis;
-
caneta hidrográfica;
-
Brinquedos diversos;
-
Rótulos e embalagens;
-
Creme dental.
Avaliação:
Todos
os alunos serão avaliados diariamente, considerando seu interesse e
capacidade individual de cada criança; observando se captaram o
objetivo proposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!